Quem Somos

  • Linha do Tempo

Fundada em 1966, a JACK and JILL Language School é sinônimo de tradição e vanguarda além de ser referência em qualidade de ensino da língua inglesa em Ribeirão Preto.

Sua filosofia é orientada para o atendimento das reais necessidades dos alunos e do mercado, aliando temas atuais, recursos tecnológicos e dinamismo. Para isto, conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada que frequentemente participa de treinamentos e cursos que

promovem seu aperfeiçoamento e reciclagem. Ao longo de sua existência, a JACK and JILL desenvolveu um método próprio de ensino que valoriza o aspecto humano, a interatividade, a fluência na língua, assim como a vivência da cultura dos Estados Unidos e Canadá. Tudo isso em ambiente descontraído e espaço físico diferenciado e muito agradável.

Nosso maior reconhecimento é o grande número de ex-alunos que nos trazem seus filhos a cada ano.

  • Nossa Missão

Contribuir para o desenvolvimento das pessoas e organizações através do ensino do inglês com qualidade, metodologia inovadora, dinamismo e descontração.

Nilah Maria Villela Nunesfundadora da escola

Em 17 de janeiro de 2012, Ribeirão Preto perdeu uma filha querida, Nilah Maria Villela Nunes. A Tia Nilah, como era conhecida, nasceu em Santos, mas adotou Ribeirão Preto como sua casa e esta cidade foi o cenário para a realização de um de seus grandes sonhos: construir sua própria escola voltada para o ensino do Inglês, nasceu assim, a Jack and Jill School.

Desde então, a escola inaugurada em 1966, tem produzido muitas flores e frutos e contribuído com a vida da sociedade ribeirão-pretana.

Era casada com Alex Nunes, ex-aluno e atualmente um dos diretores da escola. Formada em letras e pedagogia, era apaixonada pela cultura Norte-Americana, morou por anos nos EUA, na cidade de Boston, onde estudou e trabalhou no ensino público desta cidade, foi autodidata e criou uma metodologia de ensino inovadora e dinâmica para ensinar o idioma inglês, embasada na descontração e na interação direta entre aluno e professor, que é desenvolvida na Jack and Jill.

Nilah descrevia seu trabalho e o de sua equipe com uma frase: “to teach is to touch a life forever “, ou seja, ‘educar é tocar uma vida para sempre’. Essa filosofia tem norteado a Jack and Jill há mais de cinquenta anos.

Com dedicação e dinamismo, a escola tem como missão a qualidade de ensino e a transmissão de valores essenciais e inalienáveis aos seus alunos, marca registrada de Nilah e um legado que se perpetuou. Ela participou ativamente da vida dos seus alunos, ensinado-os e tocando-os e deixando em cada um deles uma marca positiva e alegre.

As lembranças permanecem vivas em todos, agora com um toque de saudades, mas com a certeza da perpetuação da sua filosofia de ensino através dos seus colaboradores e amigos que dão continuidade ao seu trabalho na Jack and Jill School.

Alumini