To teach is to touch a life forever!

Blog

Saudações em Inglês 👋🏽

Saudações em inglês

Saudações em inglês para qualquer lugar e situação

Você pode falar de trabalho ou lazer, pode conversar com seu chefe ou com sua família. Em qualquer dessas situações, nossa conversa começa com uma saudação. Existem cumprimentos formais e informais. Saudações em inglês também podem ser mais ou menos comuns, regionais ou difundidas por um país inteiro. Vamos ver alguns exercícios de saudações em inglês: como usá-las e também como responder

Saudações em inglês comuns a todos 🌞🌙

Em inglês, usamos bom dia, boa tarde e boa noite assim como usamos em português. A diferença é que no Brasil é normal e cortês cumprimentar alguém dizendo boa tarde. Em inglês, isso soaria um pouco formal. Apenas o bom dia (good morning) e boa noite (good night) não parecem tão formais. Veja as saudações em inglês comuns a todos os falantes de inglês:

Good morning – bom dia

Good afternoon – boa tarde após o almoço enquanto ainda está claro

Good evening – boa tarde escurecendo ou quando está escuro, mas você está chegando ou algo está começando (pode corresponder ao boa noite ao chegar)

Good night – boa noite ao encerrar algo, ir embora ou ir dormir

Saudações formais em inglês

Cumprimentos Formais: como responder?

Quando usamos saudações em inglês com nosso chefe no trabalho ou com qualquer outra autoridade, usamos um linguajar mais polido, mais formal. As respostas seguem o mesmo padrão. Além de ser formal ou informal, saudações em inglês dependem um pouco do propósito da conversa.

Saudações em inglês para troca de informações 👨🏽‍✈️

Se um policial te parar nos Estados Unidos, ele não está fazendo amizade com você, não quer te conhecer melhor e nem pretende te apresentar a ninguém. Sendo assim, o que segue as saudações em inglês seria uma troca de informações, um pedido de documentos ou coisa do tipo. Ou seja, saudações em inglês não se estendem necessariamente para o âmbito pessoal.

+ SAIBA MAIS: 5 expressões em inglês sobre água

A mesma coisa acontece no trabalho, quando as pessoas se conhecem ou não mas precisam de algo. Saudações em inglês são gentilezas que estendemos independente do que vem depois. A situação rege quais saudações em inglês nós usamos. No trabalho, se preciso de algo de alguém que não conheço, ligo em outro departamento e uso uma das saudações em inglês mais comuns, mas também mais formais do que usaria com os amigos antes de me identificar e fazer meu pedido.

Dialogue:

Chris: Good morning. This is Chris from Human Resources.

Matt: Good morning, Chris. What can I do for you?

Chris: I would like to set up a time to go over the changes to your benefits package. It would also be a great opportunity to answer any questions you may have about your 401K.

Matt: That would be great. Can we do it tomorrow before lunch?

Chris: That works for me. I’ll only need about 20 or 30 minutes to talk about the changes. Then we can clear up any concerns about your 401K.

Matt: Sounds good. See you at 11 tomorrow.

Chris: All right. See you then. Take care.

Nessa ocasião, usamos saudações em inglês como bom dia ou boa tarde seguido do pedido ou explicação. As vezes perguntamos como está a pessoa, mas nos EUA costumamos ser mais diretos. Se as saudações em inglês são um gesto de educação, nem sempre serão seguidos de “how are you” (como você está).

Como cumprimentar uma pessoa que você já conhece em inglês

Saudações em inglês quando revemos ou conhecemos alguém 🧑🏻‍⚖️

Quando revemos alguém ou estamos conhecendo pela primeira vez, além de um bom dia, por exemplo, também costumamos perguntar como a pessoa está, dizer que é um prazer conhecê-la, etc. Existem algumas variações de saudações em inglês e também variações de respostas.

Dialogue:

Fred: Good evening Stan. How are you tonight?

Judge Stan Caldwell: Good evening, Fred. I’m well, thank you. You?

Fred: Fantastic! Stan, I’d like to introduce you to my son-in-law, Jamie. He and Rebecca and the kids are here for the holidays. Jamie, this is Judge Caldwell.

Jamie: How do you do, Judge Caldwell? It’s a pleasure to meet you, sir…

Judge Caldwell: The pleasure is all mine, Jamie. Fred, here, has been bragging about his son-in-law every time I’ve seen him for the past 6 months. Congratulations on making partner at your law firm.

Jamie: Thank you very much Judge Caldwell! It means a lot coming from you.

Judge Caldwell: Please, call me Stan. I’m glad you could make it for the holidays. And Fred, thank you for the invitation. The party is superb!

Fred: Sue and I were thrilled you and Helen could make it. Enjoy the party!

Além das saudações em inglês que vimos acima, usamos frases como, “nice to meet you” e “pleased to meet you”. Um passo mais formal ainda seria “pleasure/pleased to make your acquaintance” mas isso é extremamente formal e pouco usado hoje em dia.

No contexto acima, apesar da amizade do pai (Fred) com o juiz (Stan), o filho (Jamie) o chama pelo título e sobrenome, algo comum quando falamos com pessoas mais velhas ou com posição profissional ou social superior à nossa. O jovem advogado, apesar de ter sido promovido, ainda trata o juiz com muito respeito até o juiz dizer que poderia chamá-lo pelo primeiro nome. Afinal, estão numa festa de fim de ano e não no tribunal.

Confira abaixo alguns exemplos de saudações formais comuns e algumas respostas. Os exemplos não são fixos, podendo misturar a maioria de saudações em inglês com quaisquer das respostas:

tabela jack and jill

Cumprimentos Informais 🤙🏽

A linguagem informal traz uma variação linguística enorme. Algumas saudações em inglês são comuns e usadas por todos, outras dependem muito de região ou da comunidade na qual estamos. Vamos ver alguns exemplos dessas saudações em inglês mais informais e discutir como responder cada um e seus significados.

Saudações em inglês

Dialogue:

Seth: Hey buddy. What’s up?

Mark: Hi Seth. Not much… What are you up to?

Seth: Actually, I just cruised over here to see if you could help me put that 50 back together.

Mark: That’s right! I’d forgotten about that. Let’s do it now, I have a few hours.

* cruise over – passar por aqui/lá

* put back together – montar de novo

* 50 – moto de 50cc usada por crianças

No encontro acima percebemos algumas coisas. Sabemos que o Seth e o Mark são amigos de longa data. Isso porque apenas um “Hey” como saudação foi apropriado e chamar alguém de “buddy” é considerado amigável numa situação entre bons amigos. Caso não tenha intimidade, o significado pode mudar. Poucas saudações em inglês mudam de significado dessa maneira. “What’s up” significa o que está acontecendo, o que “está pegando”. Responder “not much” cabe aqui, que seria “não muito”.

Dialogue:

Gabe: Hi Paul. How’s it going?

Paul: Hi. Honestly, I’m not sure what I did wrong here, but I’m about to throw this whole thing in the trash.

Gabe: Woah there, my man. Can I take a look? I’ve put some of these back together before. Maybe I can help.

Nesse trecho, o Gabe diz apenas “hi” seguido por uma pergunta semelhante ao “what’s up” mas com um significado um pouco diferente. “How’s it going” significa como vai/vão as coisas. Nesse caso a resposta “not much” não caberia. Quando responde, o Paul conta um caso, fala de uma situação. Portanto, cuidado. Existe uma diferença entre essas saudações em inglês e como responder cada um.

+ SAIBA MAIS: 5 expressões em inglês nada amigáveis

Quer entender melhor a confusão que as pessoas fazem com essas saudações em inglês e como evitar? Veja o vídeo abaixo:

Dialogue:

Janine: Oh my goodness, Mindy! Long time, no see. How have you been?

Mindy: Hi Janine! Wow, I know. It’s been so long, right? I’ve just been going to graduate school, trying to finish my Master’s.

Janine: That’s great, congratulations. Sounds like hard work!

Mindy: It is. Thanks though. What about you?

Janine: I’m so glad I ran into you. You won’t believe this. We’re moving to Germany! Jake got transferred to Europe.

Cumprimentos informais em inglês

Às vezes, quando nos encontramos de surpresa com alguém, podemos até usar alguma expressão antes mesmo de uma saudação, como “minha nossa”. Pela surpresa e também as saudações sabemos que as amigas não se encontram a muito tempo. A expressão “long time, no see” significa “muito tempo sem ver” e parece ser gramaticalmente incorreta, mas expressões nem sempre seguem as normas.

O papo muda um pouco ao tentarem se atualizar. A Janine pergunta como a Mindy tem passado (“how have you been”), usando o presente perfeito para perguntar do passado até o presente. A resposta normalmente viria no presente perfeito ou presente perfeito contínuo (“I’ve been great” ou I’ve been doing fine”).

+ SAIBA MAIS: 5 expressões em inglês utilizadas para ir embora

Também comum é a pergunta “what have you been up to?” “Up to” é uma gíria para perguntar o que a pessoa tem feito. Nesse caso, relatar uma atividade ou evento contínuo seria o mais normal. “I’ve just been working a lot” ou “I’ve been studying 6 hours a day”.

Veja a tabela abaixo:

Saudações em inglês Como Responder
Hey Chad Hi Karen
*What’s up? Not much / Not a lot, just (inserir atividade no presente contínuo)
*How’s it going? Can’t complain / Pretty good / Not too shabby
What’s crackin’? We’re about to go downtown, you should come.
Long time no see For sure! / It has been a while! /
How have you been? Great! / Not too bad
What have you been up to? I’ve been trying to… / recovering from… / doing… (atividade no presente perfeito contínuo)
*Não trocar respostas

Existem outras saudações em inglês, como a maneira certa de endereçar uma carta dependendo da situação. Vamos falar mais disso quando falarmos de contato com pessoas e empresas por mensagens ou correspondência eletrônica. Mas sugiro que você busque mais recursos internet afora pois existe um grande repertório de material sobre saudações em inglês para treinar como exercícios com saudações em inglês, diálogos, artigos e também PDFs e arquivos com imagens com muitas situações que você pode encarar usando saudações em inglês. Faça os exercícios de fixação abaixo e bons estudos!

Exercícios com saudações em inglês

1.

Terry: What’s up Matty?

Matt: ______________ Can’t wait to crush you in FIFA.

Terry: Ha! Keep dreaming.

  1. Great!
  2. Not much!
  3. Yes!

 

2.

Lane: Hey Chuck! Glad you made it! How’s it going?

Chuck: _______________ It would be better with a beer, though.

  1. Great!
  2. Not much!
  3. Yes!

 

3.

Pedro: Hi Taylor! Long time no see. How have you been?

Taylor: _______________________

  1. Long time no see
  2. I’ve been studying hard. What about you?
  3. I’ve been good, just really busy. You?

 

4.

Steve: Hey George! I haven’t seen you in forever. What have you been up to?

George: ______________

  1. Forever no see
  2. I’ve been studying hard for finals. What about you?
  3. I’ve been good, just really busy with finals. You?

 

Answers: 1.B  2.A  3.C  4.A

Don`t copy text!
×