To teach is to touch a life forever!

Lista de verbos regulares em inglês 🧾

Os verbos regulares em inglês são parte da base do idioma, que todo aluno deve aprender e aprimorar ao longo de sua jornada para a fluência. Existem algumas regras para verbos regulares em inglês e uma diferença na pronúncia entre alguns verbos regulares em inglês no passado. Vamos falar um pouco sobre isso e ver muitas frases exemplo, além de verificar essa informação relacionando com uma lista de verbos regulares em inglês.

Verbos regulares em inglês: mas e o verbo “to be”?

Apesar de ser um dos verbos mais comuns e importantes no inglês, o verbo “to be” é irregular. Portanto, não vamos focar muito nele, até porque quase todo mundo já passou pelo verbo “to be” na escola, as vezes por mais de um ano seguido. Mas o verbo “to be” é realmente um dos primeiros verbos que devemos aprender ao estudar inglês, apesar de ser irregular. Mas vamos focar na lista de verbos regulares em inglês.

 

lista de verbos regulares em inglês

Lista de verbos regulares em inglês: quantos são os verbos regulares em inglês

A maioria dos verbos em inglês são regulares. Mas no dia a dia não usamos nem uma fração do número de verbos existentes. E dos que usamos, a diferença entre verbos regulares e irregulares é menor (apesar de verbos regulares ainda serem mais comuns). Não se sabe ao certo quantas palavras existem no idioma, mas estima-se que exista entre 350-500 mil palavras em inglês moderno e que entre 20%-25% sejam verbos. Mas usamos cerca de 5% do idioma no dia a dia, ou seja, umas 20 mil palavras para quem fala inglês fluentemente. Até temos conhecimento passivo de mais palavras, mas não empregamos. Um professor e autor famoso uma vez disse que ter domínio de até 3000 palavras é o suficiente para quase todo mundo se comunicar formando frases naturais sem problemas. É seguro estimar que uma lista com os 500 verbos mais usados seja mais que suficiente para quem estuda inglês. Sendo realista, se você dominar os 300 verbos mais usados, já estará à frente de muitos.

+ LEIA MAIS: Adjetivos em Inglês – Como Transformam Sua Fala 🗣

Regras e como conjugar a lista de verbos regulares em inglês

Existem duas situações distintas, verbos regulares em inglês no presente simples e verbos regulares em inglês no passado simples. No presente simples, os verbos regulares não diferem dos irregulares. Todos os verbos seguem as mesmas regras quando são conjugadas no presente simples. No passado simples as coisas mudam.

 

regras para verbos regulares em inglês

 

Lista de verbos regulares em inglês: como conjugar verbos regulares no presente simples em inglês

Todo verbo em inglês, regular ou irregular, segue um padrão no presente simples. Em todas as pessoas menos uma, o verbo permanece igual o infinitivo sem a palavra “to”. Apenas verbos na terceira pessoa do singular (he/she/it) sofrem alteração. Aqui você pode conferir uma extensa lista de verbos regulares em inglês. Veja a conjugação na tabela abaixo:

Pessoa Pronome To need To watch To study To play
1ª singular I need watch study play
2ª singular You need watch study play
3ª singular He needs watches studies plays
  She needs watches studies plays
  It needs watches studies plays
1ª plural We need watch study play
2ª plural You need watch study play
3ª plural They need watch study play

 

quando usar s, es ou ies com verbos em inglês

 

Verbos regulares em inglês: a maioria dos verbos recebe ‘-s’ no final

A maioria dos verbos no presente simples em inglês recebem apenas um ‘s’ para serem conjugados no presente simples na 3ª pessoa do singular como mostra a tabela acima com o verbo “to need”. Confira mais alguns exemplos e frases abaixo:

Ask – asks Bat – bats Call – calls Dial – dials
Eject – ejects Find – finds Get – gets Hunt – hunts
Infer – infers Jump – jumps Kick – kicks Lift – lifts
  • I always feel embarrassed when the teacher asks me a question.
  • If she finds you in her room, she will be mad.
  • Jeremy kicks the ball harder than anyone else on the soccer team.

 

como conjugar verbos regulares em inglês na prática

 

Verbos regulares em inglês: alguns verbos recebem ‘-es’ no final

Em inglês existe uma exceção para toda regra, mas de forma geral os verbos que terminam em o, ch, sh, ss, ou z terminam em ‘-es’. Como podemos ver na segunda coluna da tabela acima com o verbo “to watch”. Confira mais exemplos de verbos que terminam em ‘-es’ na tabela a seguir e frases exemplo:

Go – goes Match – matches Wash – washes Miss – misses
Buzz – buzzes Do – does Catch – catches Finish – finishes
  • Amy goes to church every Sunday.
  • When she finishes her homework, she can play outside.
  • Steve washes his car twice a week.

 

verbos regulares que recebem es na prática

 

Verbos regulares em inglês: como conjugar verbos que terminam em ‘-y”

Em inglês temos duas situações, verbos nos quais uma consoante antecede o ‘y’ e, verbos nos quais uma vogal antecede o ‘y’. Confira as tabelas e frases abaixo:

  1. Se uma consoante antecede o ‘y’, transformamos o ‘y’ em ‘i’, depois adicionamos o ‘es’:
Carry – carries Identify – identifies Marry – marries Study – studies
  1. Se uma vogal antecede o ‘y’, apenas adicionamos um ‘s’ no final:
Stay – stays Annoy – annoys Play – plays Buy – buys
  • She always travels first-class for business trips.
  • Avery stays at 5-star hotels on vacation.
  • A porter carries your luggage to your room.

 

verbos regulares no presente simples em inglês na prática

 

+ LEIA MAIS: Modal Verbs em Inglês – Aula completa 👩‍🏫

Lista de verbos regulares em inglês: como conjugar verbos regulares no passado simples em inglês

As regras para a lista de verbos regulares em inglês não são exatamente regras gramaticais e sim características de verbos regulares. A primeira é que todo verbo regular termina em -D caso já termine com ‘e’ ou caso contrário recebe -ED.

  • Walk – walked
  • Paste – pasted
  • Learn – learned
  • Start – started

Mas não é só isso. A segunda característica de verbos regulares em inglês no passado simples é que, para ser um verbo regular (regular/weak verb), o particípio passado do verbo deve seguir a conjugação do verbo no passado, ou seja, deve terminar em -ED também.

Se o passado do verbo termina em -ED mas o particípio passado não, é considerado um verbo irregular (irregular/strong verb). Mas verbos irregulares não seguem muitos padrões. Normalmente as três colunas são diferentes.

Exceção à regra

A única exceção à regra é quando existe mais de uma maneira de pronunciar, e por consequência soletrar, o mesmo verbo. Isso é raro, mas acontece com o verbo “dream” e “burn”, por exemplo.

  • Dream – dreamed – dreamed  (drim – drimd – drimd)
  • Burn – burned – burned

ou

  • Dream – dreamt – dreamt  (drim – drɛmt – drɛmt)
  • Burn – burnt – burnt

Ambas as pronúncias e soletrações acima estão corretas. Algumas pessoas consideram o segundo par irregular, outras apenas uma exceção à regra dos verbos regulares em inglês.

Confira nossa lista de verbos regulares em inglês para ver o padrão que estamos conversando nesta seção do artigo. A lista de verbos regulares em inglês contém mais de 200 verbos regulares mais usados em inglês. Nessa lista você pode conferir que a segunda e terceira coluna são sempre iguais. Aproveite para estudar preenchendo o significado de cada verbo e treinando frases no final.

  • I wasted half my day waiting for a tow truck.
  • She burned her hand on the hot pan.
  • He played one last song before he ended the show.

 

como conjugar verbos regulares em inglês exemplos

 

Lista de verbos regulares em inglês: como pronunciar o -ED dos verbos regulares no Passado Simples

Existem três maneiras distintas de pronunciar o verbo regular conjugado no passado simples em inglês, e nenhuma delas é “ED”. Veja a seguir como saber a pronúncia correta dos verbos que você encontra na lista de verbos regulares em inglês e pratique repetindo as frases exemplo abaixo de cada tabela.

Verbos regulares em inglês: som de ‘D’

Quando um verbo regular em inglês termina com um som de consoante vocalizado (voiced consonant), o ‘ED’ no final do verbo é pronunciado com som de ‘D’. Uma consoante vocalizada é uma que usa as cordas vocais para fazer o som junto com o ar. A maioria das letras e sons são assim, como B, L, N, M, O, G, Y, V, TH, EE. Para testar, diga a palavra “warn” (avisar). Agora no final da palavra continue fazendo o som de ‘N’. Você usa a voz nasalizada junto com o ar para prolongar o som. Então para pronunciar o verbo no passado, coloque o som de ‘D’ no final SEM pronunciar o ‘E’.

Warn – warned

Pronúncia correta = warnd  ✔️

Pronúncia incorreta = warnÉd  ❌

Open – opened Pull – pulled Stab – stabbed Owe – owed
Ram – rammed Tag – tagged Love – loved Saor – soared
Cry – cried Study – studied Comb – combed Call – called

He scared me when he suddenly pulled my arm.

The president called a meeting with his advisors.

The cat got out when I opened the door.

 

como pronunciar ED nos verbos regulares no passado exemplos

 

Verbos regulares em inglês: som de ‘T’

O outro lado da moeda são os verbos regulares em inglês “aspirados”, não vocalizados (unvoiced consonants). Esses são verbos nos quais o som não vem das cordas vocais, é feito apenas com posicionamento da boca e o ar que você solta. Os sons com essas características são das letras P, K, SH, CH, S, F, X. Esses sons ou não podem ser prolongados porque parece que está limpando catarro da garganta (K em walk), imitando som de bebê (P em help) ou podem ser prolongados, mas não usam sua voz, apenas ar e parecem pneu furado (S em miss). Para pronunciar o som desses verbos no passado usamos um som de ‘T’ no final SEM pronunciar o ‘E’.

Talk – talked

Pronúncia correta: kt  ✔️

Pronúncia incorreta: kÉd  ❌

Bless – blessed Wash – washed Walk – walked Help – helped
Finish – finished Watch – watched Fix – fixed Miss – missed
Slip – slipped Like – liked Match – matched Brush – brushed

 

  • Twelve inmates escaped from prison last night.
  • The plumber fixed our leaky sink.
  • She brushed her horse before the competition.

 

exemplo de como pronunciar verbos regulares no passado em inglês

 

+ LEIA MAIS: Either e Neither – significado e como usar ✔️🤷🏽❌

Verbos regulares em inglês: som de ‘ID’

Então usamos o som de ‘D’ em algumas situações e o som de ‘T’ em outras. Por esse motivo, não conseguimos usar apenas o som de ‘D” ou ‘T’ no final de verbos regulares em inglês que já terminam com esse som. Para conseguir, precisamos pronunciar uma última sílaba. Mas mesmo essa não é pronunciada ÉD. Usamos o som ‘ID’ no final de verbos que terminam em ‘D’ e ‘T’. A pronúncia, apesar de diferente, se assemelha mais ao ‘ê’ em ‘tchê’ ou ‘você’ do que o ‘é’ em ‘médico’ ou ‘pé’.

Paint – painted

Pronúncia correta – peintêd  ✔️

Pronúncia incorreta – peintÉd  ❌

Rent – rented Need – needed Side – sided Divide – divided
Mend – mended Paint – painted Want – wanted Start – started

She was always there when I needed her.

I started school last fall.

First, he mended the fence then he painted it.

 

exemplo de como pronunciar ED em inglês

 

Assista a explicação sobre verbos regulares em inglês no passado simples e escute a pronúncia do professor Chris, nativo dos Estados Unidos.

Lista de verbos regulares em inglês: quais são os verbos regulares mais importantes?

Invariavelmente, as palavras mais importantes que você deve aprender são as palavras de uso mais constante no dia a dia. Isso é verdadeiro para todos os idiomas e todas as classes gramaticais, seja verbo, adjetivo, advérbio, etc. Meu conselho para saber quais são os verbos regulares mais importantes é dividir os verbos entre os comuns a todos e os específicos para sua profissão. Seres humanos têm uma história em comum, necessidades em comum e atividades em comum. O assunto de quais são os verbos mais importantes em inglês foge um pouco do artigo de hoje. Isso porque nosso foco aqui são os verbos regulares, mas os verbos mais usados em inglês e os verbos mais importantes em inglês não são apenas os verbos regulares. Vou deixar aqui uma lista extensa com mais de 150 verbos irregulares para complementar seus estudos. Então ao total, entre essa lista e a outra de verbos regulares em inglês, você já tem 350+ dos verbos mais importantes em inglês.

Verbos regulares em inglês: os verbos regulares mais importantes a todos

Os verbos regulares em inglês mais importantes e comuns a todos são verbos que mostram nossas ações comuns e compartilhadas. Todo mundo dorme, todo mundo come, todo mundo bebe, todo mundo fala, todo mundo vai, vem, anda, estuda, entende, respira, chora, ri, sente, vê, ouve, brinca, grita e por aí vai. A condição humana básica pode ser expressa por algumas centenas de verbos importantes em inglês. Existem outros verbos “mais novos”, como dirigir, que também entram.

  • The children played for hours every day during summer.
  • He studied until he dropped.

 

lista de verbos regulares em inglês

 

Verbos regulares em inglês: saiba quais são os mais importantes para você pessoalmente

Os verbos regulares em inglês mais importantes para você pessoalmente são os verbos que acompanham sua profissão ou escolhas ou hobbies pessoais. Você deve fazer um esforço maior para aprender os verbos usados no seu jargão. Contadores, médicos, advogados, engenheiros e outros profissionais realizam atividades diferentes. Para um bancário, aprender o verbo “investir” será fundamental, mas para um médico será secundário. Afinal, o médico pode até investir seu dinheiro, mas não vai precisar usar em frases todo dia. Do mesmo modo, o advogado talvez não necessite do verbo “operar” com muita frequência ou urgência. Então concentre seus esforços em identificar e aprender os verbos que são específicos a você e sempre forme frases para praticar.

  • The government raised taxes on small businesses and taxed new businesses as well.
  • The doctor performed the emergency tracheostomy in the cafeteria.
  • The engineers designed a visionary prototype.

 

protótipo em inglês lista de verbos regulares

 

Não esqueça de visitar nosso canal de YouTube também para mais vídeos e explicações, não apenas de verbos regulares em inglês, mas de diversos assuntos e nosso website para conferir mais publicações. Bons estudos!

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Don`t copy text!
×